Manutenção preventiva ar condicionado

MAIS DE 25 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM MANUTENÇÃO PREVENTIVA AR CONDICIONADO

A DeFrios possui mais de 25 anos de experiência em manutenção preventiva ar condicionado e diversos outros serviços do ramo. A empresa é especializada em serviços para todas as marcas e modelos de ar condicionado.

A empresa conta com oficina própria e profissionais técnicos especializados. Em caso de consertos, ela trabalha com peças originais e garantia de todos os seus serviços.

Fazer corretamente a prevenção e manutenção preventiva ar condicionado é a melhor forma de garantir um funcionamento contínuo dos equipamentos. Além disso, o serviço prolonga sua vida útil, garante a qualidade do ar no ambiente, tudo de acordo as determinações do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária. São eles que estabelecem os parâmetros necessários para a qualidade do ar em ambientes climatizados.

A manutenção preventiva ar condicionado é algo imprescindível para qualquer aparelho, pois o seu acúmulo de sujeira pode fazer com que os micro-organismos se espalhem pelo ambiente, causando sérias doenças respiratórias.

OBJETIVOS DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA AR CONDICIONADO

Dentre os principais objetivos da manutenção preventiva ar condicionado, estão:

  • Prolongar a vida útil dos equipamentos;
  • Manter os equipamentos limpos e evitar a concentração de fungos e bactérias;
  • Evitar quebras repentinas, reduzindo os custos com troca de peças;
  • Reduzir o consumo de energia;
  • Melhorar a qualidade do ar interno;
  • Utilizar mão de obra especializada.

Outro principal motivo para fazer a manutenção preventiva ar condicionado e limpeza é evitar o risco de doenças aos ocupantes do ambiente. De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 40% da população urbana em todo o mundo é alérgica.

Essa proporção tende a aumentar, pois até mesmo as pessoas que não são alérgicas acabam se prejudicando com a exposição a estes elementos causadores de alergias disseminados em ambientes com ventilação artificial ou climatizada.

Infelizmente, essa exposição deixa o organismo das pessoas sensibilizado, o que faz com que ele reaja desencadeando uma crise alérgica e possivelmente causando alguma doença no sistema respiratório. As doenças mais comuns são a rinite, sinusite, laringite e faringite.

A manutenção preventiva e corretiva do ar condicionado evita diversos transtornos principalmente à saúde e ao próprio equipamento.

PARA SABER MAIS SOBRE MANUTENÇÃO PREVENTIVA AR CONDICIONADO

Ligue para 11 4561-5101 ou clique aqui e entre em contato por email.

× WhatsApp 24hrs